Newsletter Abril
🚀 Portugal Faz Bem® muda por fora e cresce por dentro!
Com os 4 anos de registo de marca celebrados no dia 4 de março, festejamos o que somos: uma plataforma viva que aproxima a indústria criativa portuguesa de quem a quer Conhecer, Visitar e Viver.
Com uma nova identidade visual a surgir passo a passo, como se de uma nova casa em obras se tratasse — logótipo, novo slogan e pequenos detalhes na plataforma — damos hoje o pontapé de saída e palco a esta nova fase com ainda mais energia, propósito e muito divertimento!
Com 3 letrinhas apenas… mostramos a nova imagem Portugal Faz Bem® – uma na cor azul do mar, outra amarela como o sol e a terceira verde do campo. Siga os próximos capítulos deste novo filme Faz Bem!
🚀 Novidades? Temos muitas – e vêm aí mais até ao verão.
Lançámos o último e novo mapa Portugal Faz Bem “Lifestyle”, dedicado a marcas de pequenas peças de vestuário de autor, joalharia, acessórios e até infusões portuguesas – clique na imagem para conhecer a Criatura!
Abrimos as inscrições para Marcas e Fábricas que queiram integrar a plataforma, participar nos nossos projectos de Curadoria ou apenas dar a conhecer o seu faz bem e peças, aumentando assim a sua visibilidade.
E até ao final de junho, vai assistir a uma série de estreias, parcerias e conteúdos especiais — tudo com um convite aberto: junte-se à nossa comunidade e rede.
📍Basta dizer à Isabel Quero fazer parte
📈Crescimento com impacto.
Sabia que o nosso artigo sobre cerâmica portuguesa já ultrapassou os 1300 cliques orgânicos e continua a crescer nos resultados do Google?
Sabia que temos consultas internacionais sobre “Portuguese brands” a aumentar mês após mês?
Portugal Faz Bem não é só uma plataforma — é uma montra e motor de negócio para quem produz bem, e quer chegar mais longe.
A Future Designed for Humans
O Salone del Mobile.Milano está de volta de 8 a 13 de abril na Rho Fiera — a principal feira de design e mobiliário do mundo, agora na sua 63ª edição. Mas o Salone é mais do que uma simples feira comercial; este ano, coloca os holofotes nas necessidades humanas e no design emocionalmente inteligente com a sua campanha Thought for Humans.
Como sempre, o evento reunirá marcas, designers, profissionais de comunicação, estudantes e entusiastas do design para uma experiência sem igual. A edição de 2025 apresenta um novo programa cultural, com palestras, mesas redondas, um fórum dedicado ao design de iluminação e três instalações específicas, que poderão ser descobertas tanto na feira como em diversos pontos de Milão.
✈️O design português está em Milão — e nós também por lá viajamos
Seguimos com entusiasmo o olhar da revista ATMOSFERA neste artigo e as referências da Archiproducts nesta newsletter.
Um dos nossos entrevistados, o designer Toni Grilo, mostra uma das suas novas colaboraçãos com a MOORKI. E a Gisella Tortoriello, que segue na frente da sua marca OLIVAH, leva a Milão a convite da Assimagra os seus Broot Dialogues entre a Pedra portuguesa e outras matérias primas, pela criação de um conjunto de peças de designers da marca, e outros a convite. Está na Via Borgonuovo 5. Vão visitá-la.
Milão é inspiração para o que continuamos a construir também por cá: mostrar o melhor do design e produção portuguesa – com identidade, escala e propósito.
🇵🇹 E agora sim. Visite-nos e siga os bastidores desta nova fase
Agora que anunciamos parte do que andamos a desenvolver, vamos dar continuidade e visibilidade merecida às marcas Portugal Faz Bem recentemente aderiras – e contar história sobre as que todos os dias, entram em contacto connosco, como a Gudila Woodcraft porque querem fazer parte deste movimento.
Acompanhe-nos!