MNAC

Loja do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC)

Após várias tentativas sem coerência visual, a loja do MNAC precisava de um novo rumo. Avançámos com o projecto EasyDecor proposto por Joana Beirão, que incluía também a curadoria de marcas portuguesas.

EasyDecor Classic Empresa

A História

A transformação da loja do MNAC começou com um desafio claro: dar-lhe um novo rumo conceptual, visual e funcional, apostando na dinamica de artistas e marcas de produção portuguesa, de modo a dar maior voz à expressão artística do design nacional.

Após várias experiências e mudanças pontuais, tornou-se evidente que era necessário repensar o espaço de forma mais estruturada. A direcção do Museu Nacional de Arte Contemporânea decidiu avançar com o serviço EasyDecor, já com a confiança do trabalho apresentado em imagens quase reais e proposta de conceito articulada com a Joana Beirão.

A proposta incluiu a reorganização do layout, sugestão de novas peças e expositores, paleta cromática, iluminação e, claro, a curadoria cuidada de marcas portuguesas. Tudo pensado para valorizar a identidade do museu e criar uma experiência de compra mais coerente, inspiradora e funcional.

Com o apoio EasyDecor, foi possível planear com clareza e executar com confiança – respeitando o espírito do MNAC, mas trazendo uma nova energia à loja.

MANC 1
MANC 2
MNAC 3
MNAC 4
MNAC 5
MNAC 6