Portugal Faz Bem 3.0 é uma plataforma inovadora com um modelo de subscrição anual, desenvolvida por uma equipa de especialistas em arquitetura, design e marketing. Tem como missão, facilitar o acesso à diversificada Indústria Portuguesa, através de uma única fonte de pesquisa para Marcas, Fábricas, Lojas, Visitas Turísticas e Eventos dedicados.

Com um mapeamento abrangente, reune esta informação num só lugar, simplificando assim a experiência para os Utilizadores. 

Com foco na partilha de Produtos e Histórias sobre o Saber-Fazer português da Indústria à Manufactura, este novo sítio possui um interface intuitivo e uma variedade de recursos inteligentes que facilitam a visualização e a descoberta da indústria nacional através das Marcas Portuguesas, revelando o talento, a habilidade e o empreendedorismo envolvidos na criação de cada uma.

Combinando beleza, simplicidade e usabilidade, o portal proporciona uma experiência informativa, dirigida aos entusiastas do made in português e da Marca Portugal. Embora ainda numa fase startup de desenvolvimento, iniciamos este mapeamento pelas produção portuguesa no âmbito da arquitectura e design de ambientes, mas pretendemos numa próxima fase, alargar ao sector da moda e joalharia – calçado, vestuário e acessórios.

A ideia nasceu em meados do ano 2018, mas é em 2019 que é colocada oficialmente online. Desde então tem vindo a gerir a maturidade do seu modelo e sustentabilidade, e finalmente em 2022, resultante do sucesso de um conjunto de acções presenciais, disponibiliza um mapeamento aberto à utilização de todos, que não só revela Produtos e Histórias de cada Marca, como também os seus Objectivos de Desenvolvimento Sustentável activos, no modelo de negócio de cada uma.

ods 2030 1 2500 2500

Sabemos que produtos com alma e princípios duradouros, ajudam a preservar a autenticidade e a economia local, valores que só por si já são válidos, contudo hoje temos compromissos perante o nosso planeta que devem estar presentes, e não devemos ocultar. Por esta razão, decidimos incluir esta informação no mapeamento que desenvolvemos, e mostrar quais dos 17 ODSs a produção portuguesa priotiza. 

Obrigada aos que acompanham, confiam no projecto e pertencem à comunidade Portugal Faz Bem. Aos que ainda não fazem parte, convidamos a Aderir ou a aceder como Utilizador.


Joana Beirao

Sobre Nós
Autoria do projecto

Depois de vários anos a desenvolver projectos de arquitectura e design, e a criar conceitos para eventos e novos negócios, Joana Beirão depara-se com a oportunidade de activar uma velha paixão – entender melhor a produção portuguesa, as suas marcas e o seu espólio industrial, no sentido de contribuir activamente para a construção da Marca Portugal.

Saiba Mais Sobre a Joana →


Jorge Moita

Lado a Lado

A única coisa que temos como certa quando decidimos transformar uma idea num novo projecto, é que queremos ter lado a lado aquela pessoa que vê logo aquilo que estamos a ver, que tenha muito gosto pelo brainstorming e que transborde muita generosidade na partilha de conhecimento, e conhecimentos. O Jorge Moita é essa pessoa. Se isso é ser Consultor Criativo, então é isso que ele é.

Saiba Mais Sobre o Jorge →


Ana Aguas

Valor da Escrita

Tendo a certeza de que iríamos criar uma nova forma de promover Portugal, dinamizando conversas e histórias sobre o país através da triologia arquitectura e design, produção portuguesa e turismo industrial vivo, teríamos de encontrar a pessoa certa para fazer o copy e validar que tudo o que está escrito, está escrito da forma correcta. Essa pessoa é a Ana Águas.

Saiba Mais Sobre a Ana →


IsabelMaria

Assistente Virtual

Sabem aquela pessoa que faz parte do projecto que aparece sempre pouco mas que na hora certa envia o email, faz os acertos de última hora não tem muito tempo porque partilha esta tarefa com outros trabalhos. É assim que apresentamos a Isabel Maria, e que já muitos conhecem.

Saiba Mais Sobre a Isabel Maria →