Castelbel
A marca portuguesa Castelbel cria luxo de perfumaria e cuidado corporal
Em apenas 20 anos a Castelbel passou de 6 a 200 colaboradores com 90% mulheres. Mais do que uma marca de luxo de perfumaria e cuidado corporal, a Castelbel é uma empresa 100% portuguesa de produção local e valores globais.
Cada produto é fruto do esforço conjunto da sua Equipa – desde a concepção pelo estúdio de design interno até à embalagem manual pelas suas artesãs – e espalha a portugalidade por mais de 60 países nos quatro cantos do Mundo, através de coleções e produtos evocativos de ícones do nosso país, como o azulejo português, o Vinho do Porto, a sardinha ou o coração de Viana.
A história
A história da Castelbel faz-se do amor e cuidado apaixonado que coloca em tudo o que produz, e isso transparece junto de quem compra os seus produtos. Nos seus 24 anos de existência foram vários os obstáculos e desafios a ultrapassar, sendo que tem sido a paixão e a dedicação, a sua força motriz.
Corria o ano de 1999 quando Aquiles Barros, professor de Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi desafiado a criar uma unidade fabril que iria produzir sabonetes perfumados de luxo para uma marca americana. Com o seu optimismo abraçou o desafio e em 2000, a Castelbel começou a produzir, com apenas seis trabalhadores e uma facturação anual de 150 mil euros.
O nome Castelbel reflecte duas características que continuam intrínsecas à marca, combinando o nome da terra (Castêlo da Maia, no Grande Porto) com a palavra beleza, que está presente em tudo o que fazem.
Castelbel e os Objectivos que querem transformar o Mundo
Em 2022, o relatório da ONU sobre desenvolvimento sustentável, conduzido por cientistas independentes, destacou Portugal como um dos países mais sustentáveis do mundo.
A Agenda 2030 e os 17 ODSs são a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos perante “uma lista das coisas a fazer, em nome dos povos e do planeta”.
Desta lista a Marca e Manufactura Castelbel activa pelo menos os 3 seguintes:
FICHA TÉCNICA
Especialidade –
Matérias-primas utilizadas –
Acabamentos –
Produtos –
Número de funcionários –
Países de internacionalização –
Mercado –