Castelbel
A marca portuguesa Castelbel cria luxo de perfumaria e cuidado corporal
Em apenas 20 anos a Castelbel passou de 6 a 200 colaboradores com 90% mulheres. Mais do que uma marca de luxo de perfumaria e cuidado corporal, a Castelbel é uma empresa 100% portuguesa de produção local e valores globais.
Cada produto é fruto do esforço conjunto da sua Equipa – desde a concepção pelo estúdio de design interno até à embalagem manual pelas suas artesãs – e espalha a portugalidade por mais de 60 países nos quatro cantos do Mundo, através de coleções e produtos evocativos de ícones do nosso país, como o azulejo português, o Vinho do Porto, a sardinha ou o coração de Viana.
A história
A história da Castelbel faz-se do amor e cuidado apaixonado que coloca em tudo o que produz, e isso transparece junto de quem compra os seus produtos. Nos seus 24 anos de existência foram vários os obstáculos e desafios a ultrapassar, sendo que tem sido a paixão e a dedicação, a sua força motriz.
Corria o ano de 1999 quando Aquiles Barros, professor de Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi desafiado a criar uma unidade fabril que iria produzir sabonetes perfumados de luxo para uma marca americana. Com o seu optimismo abraçou o desafio e em 2000, a Castelbel começou a produzir, com apenas seis trabalhadores e uma facturação anual de 150 mil euros.
O nome Castelbel reflecte duas características que continuam intrínsecas à marca, combinando o nome da terra (Castêlo da Maia, no Grande Porto) com a palavra beleza, que está presente em tudo o que fazem.
Castelbel e os Objectivos que querem transformar o Mundo
2015 ficará na história como o ano da definição da Agenda 2030, constituída por 17 Objetcivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) são a visão. A Agenda 2030 é uma agenda alargada e ambiciosa que aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável (sócio, económico, ambiental) e que promove a paz, a justiça e instituições eficazes.
Os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável têm como base os progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, estabelecidos entre 2000 e 2015, e são fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo.
A Agenda 2030 e os 17 ODSs são a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos e “uma lista das coisas a fazer em nome dos povos e do planeta”.
Desta lista a marca portuguesa Castelbel activa os seguintes:
FICHA TÉCNICA
Especialidade –
Matérias-primas utilizadas –
Acabamentos –
Produtos –
Número de funcionários –
Países de internacionalização –
Mercado –
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