Darono
A Darono integra de forma exemplar os conceitos de sustentabilidade e artesanato
A Darono é uma marca portuguesa inovadora, que combina os conceitos de sustentabilidade e artesanato na perfeição.
A sustentabilidade é um tema cada vez mais relevante na sociedade atual, e a Dar-o-nó, origem do nome português, abraça esse conceito em todas as etapas do seu processo de produção. Tendo como missão a transformação de desperdícios da indústria têxtil em belas peças de decoração e acessórios, esta marca promove a consciência ambiental e a redução do impacto negativo da produção têxtil, no meio ambiente e transmite a nossa devoção pelo artesanato e as manualidades têxteis.
A história da Darono começou no norte de Portugal, em Viana do Castelo, no ano de 2013, no seio de uma empresa familiar com mais 35 anos de experiência na indústria têxtil.
Saiba mais sobre esta Marca portuguesa de azulejos tradicionais portugueses no Artigo do blog Best Portugal Brands.
A marca darono E OS OBJECTIVOS PARA TRANSFORMAR O MUNDO
Em 2022, o relatório da ONU sobre desenvolvimento sustentável, conduzido por cientistas independentes, destacou Portugal como um dos países mais sustentáveis do mundo. Da lista dos 17 ODSs, a marca portuguesa Darono alinha com os seguintes:
FICHA TÉCNICA
Especialidade – Macramé, Tecelagem
Matérias primas utilizadas – Desperdicios têxteis
Produtos – Tapetes, Poufs, Sofás modulares, Candeeiros, Almofadas, Instalações têxteis como redes em macramá para pérgolas e divisórias de salas
Nº funcionários – 2 e produção em outsourcing
Países de internacionalização – Espanha, Bahrain, Itália, Seychelles, Egipto, Alemanha, França, UK, USA, UAE, Marrocos, Suiça, México, Turquia, Austria, Bélgica, Holanda,
Mercado – B2B; B2C
Comentários recentes