Flowco

Resolve o problema dos resíduos desde o início da cadeia de valor.
Rua Arquitecto Lobão Vital 172
Porto 4200-374 Porto PT
Direcções

Flowco é uma nova marca de produtos ecológicos

Pode um azulejo reciclado ser sexy? E se fosse possível usar solas de sapatilhas para produzir novas carteiras? Esta e outras soluções são feitas a partir da reciclagem

 

9 3

A Flowco é uma marca portuguesa que nasceu da visão de quatro amigos estudantes de arquitectura, que queriam fazer a diferença no mundo. Desde o seu início em 2015, concentraram-se em valorizar resíduos através do design, produzindo uma variedade de produtos ecológicos, incluindo mobiliário urbano e painéis acústicos feitos de materiais reciclados.

Com uma abordagem eco-consciente, hoje a Flowco trabalha com resíduos industriais, especialmente borracha, e procura minimizar o desperdício em todo o seu processo. A empresa responde a diversos segmentos de clientes, incluindo arquitectos e designers, e planeia expandir a sua presença internacional. O cerne da Flowco é a aposta no poder do design para contribuir para um mundo mais sustentável. A sua história é um testemunho inspirador de como a criatividade e o compromisso com a sustentabilidade podem transformar resíduos em valor.

Saiba mais sobre esta Marca portuguesa de peças provenientes de resíduos aliados ao design no Artigo do blog Best Portugal Brands.

A MARCA FLOWCO E OS OBJECTIVOS PARA TRANSFORMAR O MUNDO

Em 2022, o relatório da ONU sobre desenvolvimento sustentável, conduzido por cientistas independentes, destacou Portugal como um dos países mais sustentáveis do mundo. Da lista dos 17 ODSs, a marca portuguesa Flowco alinha com os seguintes:

5  12  13 

FICHA TÉCNICA

Especialidade – design de produto e reciclagem de resíduos industriais

Matérias primas utilizadas – resíduos nomeadamente borracha proveniente de solas de sapatilhas, pneus em fim-de-vida, cortiça, neolite, neopreno, EVA e bolas de ténis.

Acabamentos – não se aplica

Produtos – revestimentos de parede, pavimentos e objectos de design

Nº funcionários – 6

Países de internacionalização – Espanha, Estados Unidos, França e Itália

Mercado – B2B, B2C

Comentários recentes