Olivah
A marca portuguesa Olivah, com os dois olhos nas mãos, olha a pedra por dentro, para além do que é bruto
Exercitar na maquete e na criação, a experiência com o mundo da pedra e um olhar cuidadoso, foi o que fez nascer a Olivah.
A ideia
Do seu estúdio, cabeças pensantes e criativas brincam com a forma e conseguem visualizar no bloco e no retalho, mais do que veios, sedimentos.
Com a ideia do reaproveitamento na cabeça e o lema de que nem tudo é lixo, mãos apaixonadas pelo fazer da arquitetura e do design, procuram nas pedreiras aquilo que fica à mercê do tempo, fazendo a ponte entre a ideia e o objecto, num processo atencioso. Aí reside a mágica que tem cultivado nos rascunhos: com a ajuda de máquinas de alta tecnologia e especialistas no material, a Olivah consegue transformar as pedras que interpelam no seu caminho em objectos singulares.
O propósito
É do que pesa que sai a carta na manga, um objecto azeitado no processo artístico até que se transforma naquilo que a pedra com novos moldes e arestas, nasceu para ser: uma obra de arte. A pedra ganha a leveza da obra-prima e pode até ser uma jóia de família, pronta para coreografar com a mobília do seu espaço predilecto, sem passar despercebida.
Ao abrir as cortinas, Olivah dá palco às pedras protagonistas, com suas marcas e cicatrizes, peças principais de uma narrativa dos nossos tempos. Ela deixa de ser para revestir para vestir, porque no idioma Olivah, significa pedra que veste.
Olivah e os Objectivos para transformar o Mundo
No registo de Adesão ao Portugal Faz Bem, é solicitada a escolha de 3 a 6 dos 17 ODSs que ressoam com a missão e actividade listada.
Saiba mais sobre esta funcionalidade neste Artigo do Best Portugal Brands.
FICHA TÉCNICA
Especialidade – Design e produção de mobiliário, peças decorativas e artísticas em pedra natural
Matérias-primas utilizadas – Pedra Natural (Mármores, Granitos, Calcarios etc.)
Acabamentos – Amaciado, Polido, Escovado, Areado, Bujardado, Escasilhado e Texturas
Produtos – Mobiliários e peças decorativas/artísticas
Número de funcionários – 4
Países de internacionalização – Europa, América do Norte e América Latina
Mercado – B2B & B2C