Edição de Setembro da Maison&Object com 36 marcas portuguesas a representar o que Portugal Faz Bem
Paris Design Week acolheu a “Maison Portugaise”
Terminou a última edição de 2024 da Feira Maison&Objet em Paris, realizada entre 05 e 09 de setembro sob o Tema Terra Cosmos.
Este ano, a reconhecida feira de decoração, design e estilo de vida comemora 30 anos e voltou a pôr o foco na inovação sustentável, materiais eco-friendly e novas tecnologias no design. As marcas portuguesas estiveram mais uma vez presentes, refletindo a crescente presença de Portugal no mercado global de design, mobiliário, decoração e têxteis.
Numa celebração do design, misturando o terreno e o cósmico sob o tema deste ano: Terra Cosmos, o evento provou ser um centro de criatividade, apresentando novas ideias que reflectem a evolução das tendências de decoração e design de interiores.
Portugal esteve representado por 36 marcas, a maioria na categoria de Cook&Share, como a Chromolite Cutelarias, uma estreante na feira, seguida das categorias de Home Linen representada por 8 marcas. Também estreante e na categoria Today, uma secção dedicada às marcas e produtos que representam as tendências mais inovadoras, esteve a Ventos Metódicos, uma empresa portuguesa que recicla pás eólicas.
Veja todas as marcas portuguesas na Maison&Objet
Complementando a Maison&Object decorreu a Paris Design Week, que terminou este sábado. Paris foi durante 10 dias o grande palco mundial do design, com exposições, instalações e conversas, que aconteceram em galerias, showrooms, museus e lojas de design, pelos bairros mais emblemáticos da capital francesa, onde também Portugal marcou presença.
Numa organização da AICEP e com curadoria da Designer de Interiores Margarida Moura Simão, a Paris Design Week acolheu a Maison Portugaise. A exposição decorreu na Galerie Joseph, em Marais, onde durante 10 dias, o público pode apreciar o talento português no domínio do mobiliário, cutelaria, loiças de metal, vidro e cristal, reforçando a notoriedade de Portugal na capacidade de inovar e na confiança que o seu património inspira.