Opening of the MNAC museum store

Loja museu do MNAC reinaugurada com peças de produção portuguesa sob o tema da relevância da criação de estratégias conjuntas, na divulgação da Marca Portugal.

Portugal Faz Bem seleciona marcas de produção nacional na primeira loja de museu com uma proposta 100% portuguesa.

É na renovada loja museu do MNAC que podemos encontrar criações de marcas 100% Portuguese. Da Indústria à Manufactura, representam a nova geração do saber fazer português, adaptado aos nossos dias.

2 4 A loja museu do MNAC (National Museum of Contemporary Art) reabriu a 11 de julho, que com o mecenato da Fundação Millennium bcp, se apresentou renovada com a primeira oferta de marcas de produção portuguesa, num novo layout da autoria e curadoria de Joana Beirão, arquitecta de interiores e fundadora do portal Portugal Faz Bem. Esta que será a primeira loja de um museu nacional com representação de marcas de prestígio de design e produção nacional, da indústria à manufactura, que vai receber a partir de Setembro vários eventos Portugal Faz Bem, incluindo os já reconhecidos – Meetings, um espaço onde as marcas convidadas contam as suas histórias de vida.

O 1º Encontro integrado no Programa da Loja MNAC, decorreu na inauguração onde foi lançado sob o tema da relevância da criação de estratégias conjuntas, para divulgar o que de melhor se faz na Marca Portugal. Nesta conversa foram ouvidos, Carlos Coelho, Partner da Ivity e Brand Expert desde 1985, Joana Beirão, arquitecta de interiores, design thinker e fundadora da marca e portal Portugal Faz Bem, e Emília Ferreira, Director of the National Museum of Contemporary Art. Neste encontro, falou-se do novo tecido empresarial português, que tem nascido e renascido em Portugal, marcas criativas, inovadoras, autênticas e de grande qualidade; sublinhou-se a importância de, enquanto portugueses, valorizarmos o que se faz no nosso país; e reflectiu-se sobre estratégias na percepção “Made in Portugal”.

O MNAC acolhe este projecto de loja museu dentro da sua missão de promover o design português e a sua produção, estabelecendo esta relação em que tanto as marcas como o museu se beneficiam mutuamente. A loja arranca com 13 Portuguese brands, contextualizadas na instalação “As Fábricas Portuguesas Saem à Rua” da autoria de Joana Beirão, e que pode ser visitada no átrio do museu até final de Setembro. A seleção das marcas foi estratégica, visando valorizar a criatividade e inovação presentes no mercado, e que no seu conjunto representam o tecido empresarial português, da fileira “casa”. Explica. Azulcer, Good Harvest, Darono, Dam, Goma by Flowco, Mokki Design, True, Oficina 166, Olivah, Re.sk8, Reshape Ceramics, Slow Soaps and Susdesign são as marcas que se estreiam na loja museu do MNAC, exibindo parte da criatividade e boa qualidade lusitana.

Sobre Portugal Faz Bem Portugal Does Good é um portal inovador que nasce da vontade de um pequeno grupo de profissionais da arquitectura, do design e do marketing, desejarem facilitar a pesquisa e o conhecimento sobre Marcas Portuguesas num só sítio, de modo a conferir-lhes mais destaque e fácil acesso. Com foco na partilha de produtos e histórias sobre o saber-fazer português da indústria à manufactura, Portugal Faz Bem pretende projectar e aumentar a visibilidade da nossa indústria, proporcionando uma experiência informativa para os entusiastas do que é português e da Marca Portugal.

Sobre o MNAC O Museu Nacional de Arte Contemporânea, com a sua missão definida na sua criação, em 1911 (com fundos de obras de arte nacionais e estrangeiras a partir de 1850), and reaffirmed upon its reopening in 1994, com pressupostos relativos ao estudo das coleções e a sua ampliação ao contemporâneo (sempre articulado com uma linha programática coerente e distintiva), continua a investigar e divulgar a história e a criação artística portuguesa de 1850 à atualidade. With an expository program in close relation with the Educational Service programming, o museu visa chegar a diversos públicos, of different age groups and different levels of artistic literacy.

Sobre a Fundação Millennium bcp Instituída em 1991 pelo Banco Comercial Português, to Millennium bcp Foundation surge como reflexo da cultura de responsabilidade social do Banco, o qual desde sempre entendeu assumir, a par da sua atividade específica, um claro compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que se insere. Desde a sua génese, a Fundação tem apoiado inúmeras iniciativas de promoção de atividades museológicas, de recuperação de património, iniciativas no domínio da Música, do Teatro e da Arquitetura, projetos editoriais e literários, iniciativas no âmbito da educação – quer ao nível do ensino superior quer ao nível do ensino básico, sem esquecer a investigação científica – e iniciativas no âmbito da solidariedade social, com especial enfoque para a infância, para situações de pobreza e para a saúde ou deficiência.

Search

See too Explore some of the best Portuguese Brands and local Partners and Friends.