Oficina 166
A marca portuguesa Oficina 166 tem o fio como matéria-prima e é fruto de uma mudança de vida dedicada à arte têxtil
Apesar de demonstrar muita criatividade desde cedo, só aos 40 anos é que Diana Meneses Cunha descobriu a sua paixão pelos fios e pelo têxtil e inicia com as suas peças, a conquista de alguns dos melhores hotéis do país.
a história
Foi em 2015 que sentiu necessidade de dar largas à sua criatividade e encontrou o que viria a ser o seu mundo, após ter aprendido a técnica de tapeçaria em tear com duas artistas australianas. Desde essa altura, desenvolveu a sua própria linguagem e estilo, dando um carácter contemporâneo e actual às suas peças, apesar de recorrer às técnicas ancestrais como a tapeçaria em tear, o macramé e o bordado.
Foi em meados deste ano que Diana recebeu propostas para participar em projectos de maior dimensão que pelo tipo de cliente, serviram de alavanca para a marca. Hoje a Oficina 166 tem peças em vários hotéis, restaurantes e até empresas, maioritariamente em Portugal, o que denota uma alteração da mentalidade das empresas pelo que se produz em Portugal neste âmbito, e recebe igualmente encomendas do estrangeiro.
Numa busca constante de novos materiais e com vontade de explorar novos designs, o seu portfólio vai desde tapeçarias decorativas, misturando as técnicas de tapeçaria e macramé, troncos e ramos grandes, tecidos, telas bordadas e mobiliário exterior, utilizando várias técnicas de tapeçaria.
O Artigo do blog Best Portugal Brands conta toda a dinâmica desta marca portuguesa.
Oficina 166 e os Objectivos para transformar o Mundo
No registo de Adesão ao Portugal Faz Bem, é solicitada a escolha de 3 a 6 dos 17 ODSs que ressoam com a missão e actividade listada.
Saiba mais sobre esta funcionalidade neste Artigo do Best Portugal Brands.
FICHA TÉCNICA
Especialidade – Tapeçaria
Matérias primas utilizadas – Fibras Naturais, fibras sintéticas, madeira, troncos naturais, estruturas metálicas
Produtos – Tapeçarias decorativas, Troncos Tecidos, Quadros tecidos, Quadros Bordados em Papel, Candeeiros, Mobiliário Exterior, Baloiços, Workshops, Retiros criativos, Aulas Privadas
Número de funcionários – 3
Países de internacionalização – EUA, Europa (Bélgica, Luxemburgo, Alemanha), Emirados Árabes Unidos, Angola
Mercado – B2B, B2C