Slow
A Slow é uma marca portuguesa de sabonetes naturais que tem como missão ajudar o mundo a desacelerar.
A sustentabilidade é o drive da Slow, e orienta todas as suas práticas desde a escolha das matérias primas, passando pelo processo de fabrico, até à entrega do produto final.
Fortemente atingidos por um ritmo moderno que se move a uma velocidade ditada pelas máquinas e algoritmos, com os quais o ser humano não está dotado de ferramentas para competir, quão é importante apreciarmos os bons momentos da vida ao ritmo do que conseguimos acompanhar?
A condição de deterioração em que se encontra o nosso mundo dispensa grandes argumentos, e esta condição serviu como um forte impulso para o lançamento desta marca de sabonetes artesanais após o estudo, as pesquisas, as experiências e os primeiros testes.
As suas fórmulas utilizam apenas materiais naturais, tais como óleos vegetais – azeite, coco ou mamona – manteigas – carité, manga, cacau – enriquecidos com óleos de luxo – farelo de arroz, semente de uva, abacate, cânhamo, ou amêndoa doce, entre outros. Os aromas adicionados provêm exclusivamente de óleos essenciais da mais alta qualidade e as suas cores são conferidas por argilas, raízes de plantas, especiarias, ou minerais.
slow E OS OBJECTIVOS PARA TRANSFORMAR O MUNDO
No registo de Adesão ao Portugal Faz Bem, é solicitada a escolha de 3 a 6 dos 17 ODSs que ressoam com a missão e actividade listada.
Saiba mais sobre esta funcionalidade neste Artigo do Best Portugal Brands.
FICHA TÉCNICA
Especialidade – indústria de cosméticos
Matérias primas utilizadas –óleos vegetais, manteigas, óleos essenciais e matérias primas naturais.
Acabamentos – Corte e carimbo, à mão
Produtos – Sabonetes, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios de banho e velas aromáticas.
Nº funcionários – 3
Países de internacionalização – NA
Mercado – B2B; B2C (loja online)