Sofalca

Cortiça Expandida Por um Futuro Sustentável

Sofalca fabrica do isolamento em cortiça expandida à criatividade e design

Por mais de 45 anos, a Sofalca transforma cortiça expandida em isolamento e peças de mobiliário.

sofalca 5

É a partir do ano de 1926 que remonta o primeiro alvará da actividade corticeira criada por Ernesto Lourenço Estrada, avô dos actuais proprietários. Nesta data já se encontrava estabelecido por conta própria, foi o início da relação entre a família Estrada e a Cortiça.

A Sofalca é fundada em 1966 e a fábrica instalada em Abrantes, Sociedade Central de Produtos de Cortiça, Lda., de Abrantes, pelos familiares Ernesto, Mário e João Estrada, pai e tios dos actuais proprietários, fazendo hoje parte do Grupo Estrada.

Abrantes é escolhida por ser uma cidade com larga tradição e conhecimento em trabalhar a cortiça e no meio dos montados de sobro, facilitando assim a recolha de matéria-prima. Desde esta altura que se dedica à produção de Aglomerado de cortiça expandida para isolamento térmico e acústico.

Em 2013 lança a Blackcork, uma marca de mobiliário de cortiça expandida com a direcção criativa de Toni Grilo e em 2015, nasce a Gencork, fruto da parceria com o Arqt. Brimet Silva que assume a direcção criativa desta nova marca da Sofalca.

Ainda não satisfeitos com o crescimento, a Sofalca inicia também a produção de mobiliário para marcas de grande renome internacional, cada vez mais focadas na sustentabilidade e compromete-se em realizar qualquer sonho, desde que a cortiça, 100% natural, o permita.

Saiba mais sobre esta marca portuguesa de mobiliário e a sua dupla de designers no Artigo do Blog
Best Portugal Brands.

SOFALCA E OS OBJECTIVOS PARA TRANSFORMAR O MUNDO

No registo de Adesão ao Portugal Faz Bem, é solicitada a escolha de 3 a 6 dos 17 ODSs que ressoam com a missão e actividade listada.

Saiba mais sobre esta funcionalidade neste Artigo do Best Portugal Brands.

FICHA TÉCNICA

Especialidade –

Matérias primas utilizadas –

Produtos –

Nº funcionários –

Países de internacionalização –

Mercado –